Ao chegar ao laboratório os alunos querem apertar botão. Para diminuir a ansiedade, escolha vídeos curtinhos de no máximo 7 minutos e de preferência sobre o assunto que será explorado.
Porém, antes da exibição deixe bem claro sua intenção ao projetar o vídeo, por exemplo, os alunos deverão estar atentos para nome do projeto, nome da bióloga, estratégia utilizada para chegar até os ninhos etc. Você perceberá que os alunos destinarão uma atenção muito maior, alguns manifestarão o desejo de anotar as informações descobertas.
Após exibição os alunos poderão elaborar cartazes online.
Utilize uma linguagem simples ao confeccionar os cartazes virtuais, exemplos: Você sabia ? Descubra, Será que as araras... ? É possível ? Será que é verdade ?
Sugestão de ferramenta: PowerPoint
Sugestão de jogos online:
Clubinho faber castell
Smartkids
Redescola
Sugestão de vídeo:
amei a sugestão de atividades
ResponderExcluirGostei da sugestão agora ficou mais fácil trabalhar o LIEd com este blog
ResponderExcluir